acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Santa Isabel do Ivaí

conteúdo principal
conteúdo principal

“Arrastão” de limpeza e conscientização contra a dengue: Vigilância Sanitária de Santa Isabel do Ivaí atua contra a proliferação do mosquito

Em uma iniciativa determinada a combater a proliferação do Aedes aegypti e, consequentemente, reduzir os casos de dengue, a Vigilância Sanitária do Município de Santa Isabel do Ivaí liderou um “arrastão” de limpeza e conscientização. Esta ação visa não apenas eliminar criadouros do mosquito, mas também educar a população sobre medidas preventivas.

Durante a ação, equipes de agentes de saúde percorreram residências, áreas públicas e espaços comunitários, realizando inspeções minuciosas em busca de possíveis focos do mosquito transmissor da dengue. Além disso, foram distribuídos materiais informativos e orientações sobre como evitar a reprodução do Aedes aegypti.

A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso da iniciativa, evidenciando a importância da colaboração de todos na luta contra a dengue. Juntos, moradores e agentes sanitários podem promover a limpeza de terrenos baldios, remoção de recipientes que acumulam água e a eliminação de possíveis criadouros do mosquito.

A conscientização sobre os riscos da dengue e a necessidade de medidas preventivas também foi enfatizada, destacando a importância do uso de repelentes, telas em janelas e cuidados especiais com a água armazenada em casa.

Além disso, a vigilância sanitária realizou intervenções educativas, abordando temas como sintomas da dengue, formas de prevenção e a importância do diagnóstico precoce.

Os resultados do “aarastão” foram significativos, contribuindo para a redução dos casos de dengue no município e para a promoção de uma comunidade mais consciente e engajada na prevenção de doenças transmitidas por mosquitos. No entanto, a vigilância sanitária reforça a importância da continuidade dessas ações e da participação ativa de todos os cidadãos na manutenção de um ambiente saudável e livre da dengue.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.